• Nenhum resultado encontrado

“Eu preservo” Água negativa, yin

No documento A Nova Astrologia (páginas 180-182)

Não é por coincidência que muitos, muitos artistas

famosos e respeitados de todos os tipos nasceram sob os signos de Câncer e Boi. Aqui temos a personificação da determinação. A profunda sensibilidade de Câncer combinada à realista força de propósitos do Boi gera nessa criatura um vigor emocional sem paralelo em qualquer outro signo da nova astrologia. Essa é uma pessoa que se esforça cada vez mais.

O lado Boi da personalidade desse indivíduo dota-o de formidáveis poderes de inovação. Câncer fornece- lhe criatividade e adiciona ao coquetel uma pitada de sentimento. Essa gente vai atrás do que quer com uma aguda singeleza de propósito. Para um Câncer/Boi, uma tarefa é uma obrigação, uma regra, uma religião! O que deve ser feito deve ser feito, não há dois caminhos para fazê-lo, nem ata-lhos, nem trapaças.

O Boi canceriano odeia o fracasso. Também não gosta que lhe digam o que fazer, nem como fazer. Ele é sua própria lei. E admite isso. Sim, é mandão, sufocador e exageradamente possessivo. Se você não gosta. . . os incomodados que se retirem.

A importância que a realização tem para um Câncer/Boi é igual ao seu sentimento pelos indivíduos que ama e por aqueles que lhe demonstram lealdade. Com esses, ele é generoso. Mas coitados de seus inimigos. Coitados deles, e adeus. No espírito do canceriano nascido nos anos do Boi, não há lugar para dúvidas. Se alguém tenta corroer seu escudo de autoconfiança, Câncer/Boi simplesmente elimina essa pessoa. Vingativo, esse indivíduo não perdoa.

Ao encontrar tal personalidade, você sente que está diante de uma pessoa extraordinária. Câncer/ Boi irradia uma densa luz dourada de superioridade. Sabe ficar sozinho. Sabe usar seu tempo. Sabe estudar com afinco. Sabe que precisa de uma boa noite de sono antes de um grande acontecimento. É exasperadoramente perfeito, e é por isso (e não apenas por causa de seu talento) que é bem-sucedido em tudo o que faz.

A mente de Câncer/Boi também é notável. Esse indivíduo brilhante está por dentro de tudo e “nunca perde seu norte”, como os franceses costumam dizer. Mas Câncer/Boi não é o intelectual da nova astrologia. Longe disso. Pertence muito ao reino da água para ser estritamente intelectual. Não. O Boi canceriano é um ser instintivo que opera com base no trabalho e na resistência. Sabe, desde o começo, que a menor distância entre dois objetivos é a reta, e portanto se empenha e vai até lá. Simples, n'est-ce paz?

A princípio, essa pessoa dá a impressão de ser um tipo radiante, alegre. Parece seguir pela vida como se tudo não passasse de brincadeira. Ela nunca dá a entender que algo vai mal. Não se iluda. Câncer/Boi na realidade é muito menos expansivo do que parece à primeira vista. A verdade é que não gosta de nenhum tipo de promiscuidade. Detesta as multidões e só as tolera se houver um motivo. O Boi canceriano é esnobe. Gosta de ficar sozinho.

Amor

Para Câncer/Boi, o amor é um território particular. Ele vive para o seu amor e com muita freqüência permanece a vida toda com a mesma pessoa. É dotado para o amor da mesma forma que o é para o sucesso. Os relacionamentos duradouros e sérios, os casamentos, exigem paciência, coragem e concessão mútua. O teimoso Boi canceriano surpreendentemente sabe muito bem obter conciliações em matéria de amor. Ele considera o ro- mance e o carinho como sua recompensa por todo esse árduo trabalho. Fica firme nas mais perigosas tempestades.

Entretanto, não espere receber buquês de flores todo dia ou champanha em todas as refeições. Em primeiro lugar, Câncer/Boi é uma pessoa sensata, que quer chegar a algum lugar no reino do mundo real. Sim, ele também quer, definitivamente, ser o número um na sua vida. Mas não subestime sua capacidade de concentração no lado puramente objetivo, em detrimento da paixão, ou pelo menos no seu adiamento temporário. As emoções só inte- ressam a esse indivíduo na medida em que não atrapalham seu progresso.

Compatibilidades

Força e sentimento são suas palavras-chave. Você procura as duas coisas numa companheira. Que tal um Touro/Galo ou mesmo um Virgem ou Peixes dessa família? Ou então escolha uma pessoa de Virgem, Escorpião ou Peixes/Rato: há uma boa compatibilidade. Escorpião e Peixes/Cobra também fazem seu coração bater mais depressa. Nada de Áries ou Libra/Cabra para você, filho da Lua. Libra/Tigre também está fora, assim como Capricórnio/Tigre e Dragão.

Lar e família

O ambiente onde mora esse indivíduo é uma promessa de boas-vindas ao mais desolado peregrino, um convite para sair do frio. É um lugar gostoso. O clima é ao mesmo tempo de solidez e aconchego. Sofás supermacios, mesas tradicionais e poltronas confortáveis à volta de uma lareira acesa dão harmonia ao cenário de Câncer/Boi.

Esse indivíduo ama as crianças — todas elas. Pode até abrigar crianças perdidas ou adotar órfãos. Lembre- se, ele é um criador. Acha que os filhos precisam ser felizes, mas respeitosos; ter conforto, mas estar dispostos a trabalhar para obtê-lo. Câncer/Boi não abre mão de seu dinheiro suado por causa de um sorriso doce ou de um comentário lisonjeiro. O mesmo se aplica a sua família. “Eu o amo, mas nos meus termos.”

Pode ser que você ache a criança Câncer/Boi mais lenta e cautelosa que outras crianças mais ativas. A criança Câncer/Boi não faz muitas palhaçadas nem se exibe, a não ser que acredite, muito antes, que sua cena está devidamente ensaiada. Ela gosta de fazer bem as coisas. Por isso, espera até que estejam perfeitas — aí ela as mostra aos outros.

Profissão

Não é preciso procurar muito para ver os talentos profissionais do Câncer/Boi mais próximo a você. Quando chega à idade adulta, decerto ele já tem uma sólida idéia do que quer fazer. Definitivamente possui mais qualidades artísticas do que financeiras ou científicas. Aqui temos dois signos de água funcionando. Os dois são rijos e perseverantes.

Onde estão as fraquezas? Bem, a força desse in- divíduo também pode ser seu pior inimigo. Em algum ponto de sua vida, devido à categórica recusa em adotar um comportamento frívolo, ele perde uma parte da diversão que as pessoas “normais” geralmente desfrutam. Além disso, se por azar se envolver em alguma situação insensata sofre muito mais com os resultados infelizes do que as pessoas que não levam a vida tão a sério. Se o que você espera é uma pessoa servil e submissa, não empregue um Câncer/Boi. Mas se você está interessado em perfeição e profissionalismo até a enésima potência, contrate um Câncer nascido num ano do Boi. Você não vai se decepcionar.

Celebridades de Câncer/Boi: Petrus Paulus Rubens, Henry David Thoreau, Jean Cocteau, Barbara Cartland, Tom Stoppard, David Hockney, Merv Griffin, Meryl Streep, princesa Diana.

No documento A Nova Astrologia (páginas 180-182)

Documentos relacionados