• Nenhum resultado encontrado

COLBY

A

tenda. Atenda. Vamos lá e atenda

-— Olá?

Obrigado, Cristo.

— Como ela está?

Todos os dias eu ligo para Rory, procurando atualizações sobre Ryan, querendo saber exatamente o que está acontecendo, porque mesmo que Ryan pense que isso é o fim, ela está errada. Podemos estar separados, mas isso significa uma merda para mim. Eu sei que no fundo agora eu estava errado. Eu amava Rory, mas ela não estava no fundo da minha alma. Eu amava Sage, porque ela tornava a vida fácil e descomplicada. Ryan? Meu foguete quebrado? Ela é a mulher com quem devo passar o resto da minha vida, e que se dane se vou deixá-la pensar o contrário.

— Ela não está ótima, — Rory responde. Quando falei com ela depois que Ryan saiu sobre me manter por dentro, disse a ela para nunca rodeios. Eu queria a verdade e precisava saber exatamente como Ryan estava fazendo para que pudesse formar um plano para fazê-la ver seu valor. — Ela ficou na cama até o meio-dia de hoje. Ela ajudou um pouco com Hailey, mas ela está em seu quarto a maior parte do dia, e sempre que ela sai, seus olhos estão injetados. Tentei fazê-la comer, mas foi um sucesso ou um fracasso.

— Porra, — eu murmuro, pressionando minha palma em meus olhos. — E ela ainda não quer falar comigo?

— Não, — Rory responde tristemente. — Ela vive me dizendo que eu preciso parar com isso. Eu preciso abandonar a ideia de vocês dois estarem juntos.

— Foda-se, Rory. O que diabos devo fazer? Eu parto para a Coréia amanhã.

— Eu sei eu sei. Eu sinto muito. Eu gostaria que você pudesse fazer mais.

— Não posso nem voar até lá para tentar convencê-la do contrário. Estou literalmente amarrado ao meu compromisso aqui. — Eu começo a andar pela minha casa, o espaço vazio enquanto meus pertences estão guardados. Não vou levar nada comigo para a Coreia além de roupas e uma foto minha e de Ryan. — Não entendo por que ela não me deixa ajudá-la ou por que não sai da cama.

Rory suspira ao telefone e diz: — Espere. — Ao fundo, posso ouvi-la conversando com Stryder antes que o clique de uma porta soe e o som revelador dela ligando seu carro toque no telefone.

Finalmente, ela diz: — Você disse que posso ser honesta com você, certo?

— Sim, sempre seja honesta comigo.

- Ok, então vou ser sincera, Colby. Isso é algo que você não pode consertar. Conheço Ryan há muito tempo e a vi passar por bons e maus momentos. Eu vi a maneira como

sua mãe a tratou, como ela a come e cospe de volta com uma expressão de nojo no rosto. Ela é uma mulher horrível que sabe exatamente como irritar Ryan. Quando sua mãe foi para Las Vegas, ela negou ter feito bullying contra ela. Foi um golpe para Ryan e qualquer autoconfiança que ela ainda tinha. Eu sei muito pouco do que foi dito, mas o que eu sei é o que eu disse a você. Ela não está em uma posição em que alguém possa ajudá-la. Vai ter que ser a decisão dela descobrir isso.

— Então, vamos ficar sentados e deixá-la se odiar lentamente mais e mais a cada dia? Como isso é uma boa ideia, Rory? Como isso poderia terminar com um feliz para sempre? Agora, mais do que nunca, ela precisa de uma afirmação positiva.

— Eu entendo isso, Colby, — Rory diz com firmeza. — E eu também entendo que você está machucado e preocupado porque está prestes a voar pelo mundo e não pode fazer nada para ajudar sua garota.

Eu não posso. Estou desamparado neste ponto, minhas mãos estão amarradas e não tenho mais nada para dar.

— Eu preciso estar com ela, Rory.

— Eu sei, e não quero nada mais do que vocês dois juntos também, mas isso nunca vai acontecer a menos que ela fique saudável primeiro. Não se trata dela ser teimosa, e como você bem sabe, ela é a mestre da teimosia. — Um pequeno sorriso passa pelos meus lábios, sabendo exatamente do que Rory está falando, tendo experimentado o lado teimoso de Ryan muitas vezes. — Isso é sobre ela não estar bem e não ser capaz de enxergar na escuridão agora. Ela precisa de ajuda profissional, Colby.

— Como podemos fazer com que ela seja saudável novamente? — Mas agora eu me pergunto... ela já foi saudável?

— Convidei o pai dela para jantar esta noite e vou pedir a ele que a incentive a ir ao aconselhamento. Tenho uma amiga que conheci por meio da Special Olympics que ajuda pessoas com problemas de imagem corporal e acho que ela seria perfeita. Ela disse que adoraria trabalhar com Ryan.

A esperança brota em meu peito. — Isso seria bom. O que mais?

— Estamos de olho nela e todos os dias vamos desafiá-la a pelo menos nos ajudar com Hailey, usando a desculpa de pais de primeira viagem, mas é realmente para tirá-la de seu quarto. Talvez a convença a nos ajudar na academia também. Stryder pensou que poderia convencê-la de que estamos com falta de pessoal já que estou com Hailey. Os atletas pelo menos colocarão um sorriso temporário em seu rosto.

A tensão no meu peito começa a diminuir.

— OK. — Soltei um suspiro profundo. — E quanto a mim, o que posso fazer?

— Você não vai gostar disso, mas acho que precisa parar de enviar mensagens de texto e ligar para ela. —Porra. Não.

— Não.

- Aqui estou, Colby. Cada vez que você liga e manda uma mensagem de texto, você a lembra de como ela acha que não é boa o suficiente para você. É um retrocesso, não um passo à frente.

Eu coço o lado da minha mandíbula, irritação vibrando em minhas veias novamente. —

acabou. Sinto muito, mas isso não é negociável. Ela precisa saber que ainda estou aqui.

Ela precisa saber que nunca vou desistir dela. Por nossa conta. Que ela é tudo para mim.

— Compreendo. — Ela leva um segundo para pensar, e então é quase como se eu pudesse vê-la sorrir pelo telefone pelo tom feliz de sua voz. — Ok, tenho uma ideia.

— Bata em mim. — Eu farei qualquer coisa para fazer este trabalho.

— Lembra-se de quando estávamos namorando?

— Sim, — eu arrasto desconfiado.

— Uma das coisas que me ajudaram durante nosso tempo separados foram suas cartas. Eles eram tão ricas e cheias do homem comovente que você é. Eles me tocaram profundamente. Escreva cartas para Ryan. Vou garantir que ela os leia, mesmo que eu mesmo tenha que ler para ela.

— Cartas.

— Cartas, — Rory repete.

— E você acha que isso vai ajudar?

— Ela precisa aprender a amar a si mesma primeiro, mas acho que isso vai começar a oferecer à sua alma quebrada outra perspectiva. E, com sorte, isso dará a ela coragem para buscar a ajuda de que precisa, sabendo que você a ama e sempre a amará.