• Nenhum resultado encontrado

É possível usar Estatística para ter uma percepção da entrada, da movimentação e do cancelamento de ordens e programações. Estatística controla as atividades necessárias para definir o formato e o layout desejados para transferir dados históricos ou reais para informações estatísticas. É possível criar relatórios e exibições de estatísticas definidos pelo usuário para visualizar essas informações, o que facilita a análise de dados.

Também é possível usar Estatística para inserir orçamentos. Os orçamentos são usados para comparar as vendas ou compras (estatísticas) reais com as vendas ou compras estimadas.

Estatística

Para usar o procedimento de estatística, é preciso especificar os dados mestres, os níveis para estatísticas, os parâmetros, os códigos de classificação, os orçamentos e os códigos de formato. Então é possível atualizar, imprimir, arquivar e excluir resultados estatísticos.

Introdução

Use o Projeto para gerenciar os projetos em todos os estágios, da estimativa de oferta até a entrega e durante todo o período de garantia.

As principais funções e características do Projeto são descritas nos tópicos a seguir:

Projetos (p. 39)

Dados mestres (p. 40)

Gestão de contrato (p. 42)

Definição do projeto (p. 45)

Estimativa (p. 49)

Orçamento do projeto (p. 51)

Planejamento (p. 52)

Planejamento de necessidade (p. 53)

Progresso do projeto (p. 56)

Monitoramento (p. 60)

Faturamento (p. 62)

Custos gerais (p. 62)

Projetos

Os dados do projeto definem os aspectos do projeto.

Geral

Você pode especificar informações básicas do projeto, como status do projeto, moeda, tipo e assim por diante.

Contrato

O contrato consiste em informações sobre os parceiros de negócios, preços e financiamento, expedição e termos de entrega.

5

Financeiro

Os dados financeiros consistem em detalhes de ativos fixos, como extensões e números de ativos. Você pode definir Condições de pagamento para análise financeira.

Orçamento

Os dados do orçamento consistem nos detalhes de método de orçamento, valores reais e padrões.

Planejamento

Os dados de planejamento consistem nos detalhes de programação, planejamento das necessidades e expedição.

Controle

Os dados de controle consistem nos detalhes de registro de custo, criação do projeto e registro.

Resultados provisionais

Os dados de resultados temporários consistem nos detalhes do método de reconhecimento da receita e do custo de mercadorias vendidas.

Dados mestres

Em Dados gerais do projeto, os dados mestres usados no LN são centralizados para serem utilizados nos projetos. A maioria dessas tabelas é usada para agrupar, classificar e emitir relatórios sobre projetos e também como várias dimensões de lançamentos financeiros.

Criar um projeto

Os dados do projeto definem todos os aspectos do projeto. O status do projeto é importante para seguir o rumo correto em todo o ciclo de vida do projeto.

Relações de projeto-PCS

Elas são usadas para vincular um projeto a um projeto PCS (Sistema de controle de projeto) em Fabricação. Pode-se usar um projeto PCS para produzir um item genérico, personalizado ou padrão. A relação entre os dois códigos de projeto é estabelecida quando você especifica um item de projeto PCS em uma linha de orçamento de material no Projeto.

Resultados temporários do projeto

Visualize os resultados financeiros temporários de um projeto selecionado. Resultados temporários são os resultados financeiros temporários durante um projeto. É possível transferir esses resultados para a conta de resultado. Há dois tipos de resultado temporário:

Custos do resultado temporário (transações associadas a custos)

Receitas do resultado temporário (transações associadas a receitas)

Para utilizar um plano

É possível especificar a estrutura de atividade, a programação e as datas de início e fim. É possível manter planos alternativos para um único projeto. O plano ativo é o plano utilizado para rastrear o progresso.

Atualizar status de autorização de trabalho

Use um procedimento de autorização formal para começar a trabalhar em uma atividade ou elemento específico. Esse processo garante que o trabalho autorizado seja feito no tempo correto e na sequência adequada.

Projeto - Documentos

É possível manter os detalhes para documentos específicos do projeto. Os documentos são agrupados pelo tipo de documento definido.

Projeto - Terceiros

É possível manter os detalhes de terceiros específicos do projeto. Um terceiro é uma pessoa ou organização que tem um interesse indireto ou não contratual em um projeto, por exemplo, um órgão governamental ou uma agência reguladora.

Usar extensões

Extensões são acordos específicos dentro do contrato inicial ou como acréscimo a ele. Uma extensão é um acordo que está fora do contrato inicial com o parceiro de negócios cliente. É possível atribuir extensões ao orçamento ascendente. A relação ao orçamento é definida no orçamento inicial e/ou nas linhas de detalhes do ajuste do orçamento. Há quatro tipos de extensão:

Alteração de escopo

Valor provisório

Liquidação de flutuação

Quantidades a serem liquidadas

Entregas do projeto

Dependendo da configuração do Orçamento por no nível do projeto, é possível definir entregas para um elemento ou atividade. Se o projeto for orçado por elemento e controlado por atividade, será necessário vincular uma atividade à entrega do projeto do elemento.

Mão de obra

Use os códigos de mão de obra para controlar os custos de um código de mão de obra específico ou um grupo desses códigos. A taxa de mão de obra determina as taxas de custo e vendas que são utilizadas em linhas de orçamento e no registro de horas.

Custos diversos

Objetos de custos diversos podem ser padrão ou específicos do projeto. O objeto de custo está relacionado a um código de controle para fins de controladoria de custo.

Atualizar preços e taxas do projeto

É possível atualizar globalmente taxas e preços de objetos de custo e taxas de mão de obra específicos do projeto. Isso cobre objetos de custo de tipos como mão de obra, subcontratação, equipamento e custos diversos.

Para usar códigos de receita

É possível especificar códigos de receita específicos do projeto. Esses códigos estão relacionados somente a um projeto específico. Os códigos de receita são usados para agrupar valores faturados com o mesmo tipo de fatura para permitir a análise do histórico de receitas.

Para usar dados de sobretaxa

Sobretaxas são usadas para calcular os custos indiretos do orçamento no módulo Orçamento e/ou os custos indiretos reais do orçamento no módulo Controle de produção do projeto.

Converter a moeda do projeto e do orçamento É possível executar uma conversão de moeda para:

Moeda do projeto

Moeda da linha de orçamento

Ambas as moedas

Para usar procedimentos do projeto

Um procedimento do projeto inclui as etapas necessárias para executar um projeto. É possível especificar as etapas necessárias para aplicar e executar os procedimentos do projeto, como atualizar o status do orçamento e gerar dados de controle.

No documento Infor LN Funções e características (páginas 37-42)