• Nenhum resultado encontrado

Experimentando o poder do louvor

No documento Bom Dia! - Stormie Omartian.pdf (páginas 148-151)

Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.

Salmos 100.4

Louvar a Deus não é entoar-lhe cânticos uma vez por semana. O louvor deve ser o que você faz a caminho do trabalho, da escola ou da loja. É o que faz quando a pia da cozinha entope, o pneu do carro fura, quando você adoece ou perde as chaves pela quadragésima vez. O louvor deve ser uma atitude contínua do coração, que não se altera, apesar das mudanças em sua vida.

Não se trata de algum tipo de pensamento positivo. Significa, isto sim: “Não se deixe afundar até o nível do problema; erga-se ao nível da solução”. Ao atingir o ponto em que o louvor brota automaticamente, sem se importar com o que está acontecendo, você conhecerá a Deus com mais intimidade. Quando fizer isso, não conseguirá deixar de louvá-lo.

É fácil louvar a Deus quando grandes coisas ocorrem. Mas, e quando tudo está dando errado? Se culpar outros, a si mesma ou a Deus, só vai complicar o problema. Recuse-se a reagir às dificuldades segundo a visão da carne e vá para a esfera do espírito, louvando a Deus. Quando sua primeira reação aos acontecimentos for louvar a Deus por quem ele é, estará convidando-o a agir, com seu poder de mudar as coisas. Esse é o poder oculto do louvor a Deus.

Deus deseja que você o exalte, e não os seus problemas. Não quer dizer tentar convencer-se de que os problemas não existem. Significa que está afirmando: “Embora eu tenha esses problemas, sei que tu, Senhor, és maior que eles. Em ti encontro tudo de que preciso e decido exaltar-te acima de tudo o mais”. Senhor, venho a ti com louvor e ações de graças por tudo o que tu és e tudo o que fizeste por mim. Não importa o que aconteça em minha vida ou no mundo ao meu redor, eu me levantarei em busca da solução e te louvarei.

Leia Salmos 102.1-28 e reflita.

Louvor é a oração que muda tudo

Ouve a minha oração, Senhor! Chegue a ti o meu grito de socorro! Não escondas de mim o teu rosto quando estou atribulado. Inclina para mim os teus ouvidos; quando eu clamar, responde-me depressa! Salmos 102.1-2

Certa vez em que eu sofria muito fisicamente, abri a Bíblia ao acaso para consolar-me. Em vez de ir para onde a fita marcava, descobri-me no salmo 102. Embora o que li tivesse sido escrito há milhares de anos, poderia ter sido escrito para mim naquele momento, dada a experiência que eu vivia. O escritor foi sincero sobre o que sentia e sofria. Ele clamou a Deus que ouvisse sua oração e lhe desse um futuro. Depois de ler o salmo, fiz o mesmo. Reconheci que Deus existirá para sempre e jamais mudará. Por pior que as coisas sejam aqui, guardo a esperança de que, quer Deus me cure quer não, tenho uma vida eterna com ele livre de sofrimento, e o louvo por isso.

Descobri que, por pior que me sinta, meu ânimo sempre melhora ao louvar a Deus. Descobri grande cura nos cultos de adoração. Também encontrei cura ao adorar a Deus sozinha. Coisas acontecem quando o adoramos porque louvar a Deus é a oração que muda tudo.

Se precisar de uma mudança em qualquer área da sua vida, louve a Deus! Agradeça-lhe pelo que ele pode fazer e fará — e convide-o a realizar tudo à maneira e no tempo dele. O Senhor “responderá à oração dos desamparados; as suas súplicas não desprezará.” (Sl 102.17). As respostas serão muito melhores do que você poderia ter pensado por si mesma. Querido Deus, eu te adoro e te agradeço porque tu és maior do que qualquer coisa que eu enfrente. Obrigada porque tu és um Deus compassivo. Agradeço porque, na tua presença, minha vida e minhas circunstâncias são transformadas. Sou grata porque, ao te louvar, sou transformada.

Leia Salmos 103 e reflita.

Mudanças radicais esperam por você

O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor. Não acusa sem cessar nem fica ressentido para sempre; não nos trata conforme os nossos pecados nem nos retribui conforme as nossas inquidades. Salmos 103.8-10

Arrepender-se não significa necessariamente que jamais cometeremos o mesmo pecado outra vez. Significa que não temos a intenção de cometê-lo novamente. Se, portanto, você precisar confessar o mesmo pecado que reconheceu e do qual se arrependeu há pouco tempo, faça-o de novo. Confesse e arrependa-se quantas vezes forem necessárias, e terá vitória sobre esse problema.

Não alimente pensamentos do tipo: Deus não me perdoará outra vez pelo mesmo pecado que confessei semana passada. O Senhor a perdoa cada vez que você confessa seu pecado diante dele e se arrepende inteiramente. Ele é rico em misericórdia e compaixão. Você pode realizar mudanças radicais em sua vida ao se voltar para o Senhor e se arrepender.

Deus não deseja que você desperdice sua vida com trivialidades. Peça- lhe discernimento para reconhecer coisas desprezíveis e afastar-se delas. Diga-lhe que você não deseja entregar-se à impureza, mas, sim, ao que cumpre os planos dele para sua vida. Ele pode ajudá-la a examinar sua maneira de pensar e agir e fazê-la voltar aos caminhos dele nas áreas em que você se desviou. Nosso Pai celestial se deleita ao ouvir a oração que brota de um coração sincero e arrependido e jamais nos trata conforme os nossos pecados. Senhor, preciso de tua ajuda para me afastar do que não é santo. Ajuda-me a fazer o necessário para remover do coração o que não é teu ideal para mim. Muito obrigada por me alcançares com tua misericórdia e teu amor paciente.

Leia Salmos 103.8-18 e reflita.

No documento Bom Dia! - Stormie Omartian.pdf (páginas 148-151)