• Nenhum resultado encontrado

Sede de conhecer a Deus

No documento Bom Dia! - Stormie Omartian.pdf (páginas 171-174)

Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti.

Salmos 143.6

Se nós duas pudéssemos conversar pessoalmente sobre sua vida, eu lhe diria que, se você aceitou a Cristo como Salvador, a resposta para suas necessidades se encontra em seu íntimo. Isso porque o Espírito Santo de Deus habita em você e a guiará em tudo. Ele transformará seu coração e suas circunstâncias de formas inimagináveis. Para que isso aconteça, porém, você tem de abrir mão do desejo de fazer tudo à sua maneira e deixar o Espírito operar à maneira dele.

Todas nós queremos ter intimidade, cultivar relacionamentos e saber- nos admiradas e desejadas. Só Deus pode proporcionar-nos tudo isso o tempo todo, por meio de um relacionamento íntimo com ele. Ninguém jamais será capaz de conhecê-la tão bem ou amá-la tanto quanto o Senhor. O anseio insaciável por algo mais, o vazio que você deseja que pessoas próximas ocupem, tudo isso foi colocado em seu coração por Deus, para que ele próprio possa saciar e preencher.

A Palavra de Deus relata que, certo dia, quando participava de uma tradicional festa judaica, “Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.37-38). Quando permitimos que o Senhor preencha nosso íntimo, o Espírito Santo passa a jorrar de nós, abençoando todos a nossa volta.

Existem manifestações mais profundas da presença de Deus que deveríamos desejar e experimentar. Que você possa se aproximar dele e permanecer em sua presença como nunca experimentou antes.

Senhor, ajuda-me a separar tempo para ficar a sós contigo a cada dia e a resistir ao que possa impedir isso. Tenho sede de te conhecer melhor, pois sem

ti minha vida é um deserto. Ensina-me a orar conforme tua vontade. Ajuda- me a aprender mais de ti.

1º de junho Leia Salmos 143 e reflita.

Persevere em oração

Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma. Salmos 143.8 Lembre-se de que, se você não tem se dedicado à orado, não pode esperar que as coisas mudem da noite para o dia. Sua vida é como um transatlântico que leva algum tempo para dar a volta e rumar em outra direção. Na verdade, você pode ter dificuldade para, a princípio, detectar alguma diferença. A oração pode mudar o rumo de sua vida, mas nem sempre isso acontece no momento em que você pronuncia as primeiras palavras. Não desista de orar, pois você pode estar prestes a receber as respostas. Lembre-se de que sua viagem não é um cruzeiro rápido próximo ao porto, mas um longo percurso que se estende por toda a vida em direção ao seu destino. Desistir não é uma opção. Quanto mais você caminha com o Senhor, abrindo a ele o seu coração, e colhendo as muitas vitórias que ele lhe dá, mais perseverante você se torna. Peça a Deus que transforme a sua vida em testemunho do poder da glória divina e que, dessa maneira, muitas outras pessoas aprendam a depositar nele toda confiança. As Escrituras recomendam que oremos sem cessar. Devemos agir assim, mesmo quando o desânimo nos ronda e não há sinal visível de mudanças. Lembre-se que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e, quando você menos esperar, ele intervirá em sua vida com seu amor leal.

Senhor, apresento a ti as coisas que mais me assustam e peço tua proteção para mim e para meus entes queridos. Dá-me sabedoria, força e

discernimento para ouvir tua voz em meio a situações sombrias ou angustiantes.

Leia Salmos 145.1-21 e reflita.

O Senhor está perto quando oramos

O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Salmos 145.18 Você vive momentos em que Deus parece muito distante? A maioria de nós sente isso. O salmista fala por nós ao clamar: “Senhor, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia?” (Sl 10.1). Pendurado na cruz, Jesus clamou: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Mt 27.46).

Nossos sentimentos podem dizer-nos que Deus está distante, mas as Escrituras dizem outra coisa. Quando clamamos a Deus em oração, ele está perto, quer sintamos, quer não. Ao mesmo tempo, podemos orar por algo de que precisamos sem ver uma resposta depois de semanas, meses ou até mesmo anos de intercessão fervorosa. Por que Deus tantas vezes nos faz esperar pelo que temos certeza ser necessário imediatamente?

Deus pode negar-nos certas coisas durante algum tempo porque deseja que oremos por elas. Ele quer fazer algo grande em resposta a nossas orações, algo que só pode nascer se orarmos. É possível que certas coisas não ocorram em sua vida a não ser que ore longa e fervorosamente por elas.

Se começar a desanimar e achar que a vida nunca vai mudar, saiba que o oposto é verdade. É nessas ocasiões que Deus a está preparando para o seu futuro. Ao chegar a hora certa, sabemos que ele trabalha rapidamente. Achegue-se a Deus em oração, confiando em sua proximidade. Agradeça- lhe por ouvir suas orações e porque vai respondê-las à sua maneira perfeita.

Senhor, achego-me a ti e te agradeço por estares perto de mim.

Confesso os momentos em que duvidei que estavas perto, porque parecia que minhas orações não eram respondidas. Agora sei que a dúvida é contrária à

Leia Salmos 149 e reflita.

No documento Bom Dia! - Stormie Omartian.pdf (páginas 171-174)