• Nenhum resultado encontrado

OS MISTÉRIOS DA PIRÂMIDE

No documento Os Ensinamentos Secretos de Todo Os Tempos (páginas 100-103)

A pirâmide palavra é popularmente suposto ser derivado de πῦξ, fogo, significando assim que é a representação simbólica da Chama Divina, a vida de cada criatura. John Taylor acredita que a pirâmide palavra para significar uma "medida de trigo", enquanto C. Piazzi Smyth favorece o significado copta, "uma divisão em dez." Os iniciados

p. 44

velho aceitou a forma de pirâmide como o símbolo ideal de tanto a doutrina secreta e as instituições criadas para sua difusão. Ambas as pirâmides e os montes são antítipos da Montanha Sagrada, ou lugar alto de Deus, que se acreditava estar no "meio" da terra. John P. Lundy relaciona a Grande Pirâmide para o Olympus fábula, ainda mais considerando que suas passagens subterrâneas correspondem aos atalhos tortuosos de Hades.

A base quadrada da pirâmide é um lembrete constante de que a Casa da Sabedoria está firmemente fundada sobre a Natureza e as leis imutáveis ela. "Os gnósticos", escreve Albert Pike, "afirmou que todo o edifício da sua ciência repousava sobre um quadrado cujos ângulos foram:. Σηγε, Silence; Βπζνο, Profundidade; Ννπο, Inteligência e Verdade Αιεζεηα" (Veja Morals and Dogma.) Os lados do rosto Grande Pirâmide os quatro ângulos cardinais, este último significando de acordo com Eliphas Levi extremidades de calor e frio (sul e norte) e as extremidades de luz e escuridão (leste e oeste). A base da pirâmide representa mais os elementos materiais ou substâncias a partir de quatro combinações de que o corpo do homem quaternário é formado. De cada lado da praça ergue-se um triângulo, tipificando o ser divino entronizado tríplice dentro de cada natureza material quaternário. Se cada linha de base ser considerado um quadrado a partir do qual ascende um poder espiritual tríplice, então a soma das linhas das quatro faces (12) e as quatro praças hipotética (16) que constituem a base é 28, o número sagrado do mundo inferior . Se este ser adicionado aos três setenários compor o sol (21), é igual a 49, a praça de 7 e do número do universo.

Os doze signos do zodíaco, como o "Governadores dos mundos inferiores, são simbolizados pelas doze linhas dos quatro triângulos - as faces da pirâmide. No meio de cada face é um dos animais de Ezequiel, e da estrutura como um todo se torna o Querubim. As três câmaras principais da pirâmide estão relacionados ao coração, o cérebro eo sistema generativo - os centros espirituais da constituição humana. A forma triangular da pirâmide também é similar à postura assumida pelo corpo durante os exercícios de meditação antiga. Mistérios ensinou que as energias divinas dos deuses desceu sobre o topo da pirâmide, que foi comparado a uma árvore invertida, com seus ramos abaixo e suas raízes no ápice. A partir desta árvore invertida a sabedoria divina é disseminada por streaming para baixo os lados divergentes e irradiando todo o mundo. O tamanho da pedra angular da Grande Pirâmide não pode ser determinado com precisão, pois, enquanto a maioria dos pesquisadores têm assumido que era uma vez no local, nenhum vestígio de que agora permanece. Há uma tendência curiosa entre os construtores de grandes edifícios religiosos a deixar suas criações inacabadas, assim, o que significa que só Deus é completa. O ponto crucial - se existiu - foi em si uma pirâmide em miniatura, o ápice de que novamente seria limitado por um pequeno bloco de forma semelhante, e assim por diante ad infinitum. O ponto crucial, portanto, é o epítome de toda a estrutura. Assim, a Pirâmide pode ser comparada a do universo ea pedra angular para o homem. Seguindo a cadeia de analogia, a mente é a pedra angular do homem, o espírito a pedra angular da mente, e Deus - o epítome do todo - a pedra angular do espírito. Como um bloco bruto e inacabado, o homem é retirado da pedreira e pela cultura segredo dos Mistérios gradualmente transformado em um ponto crucial trued e perfeito piramidal. O templo só está completa quando o iniciado se torna o ápice de vida através do qual o poder divino é focado na estrutura divergentes abaixo. W. Marsham Adams chama a Grande Pirâmide "a Casa do Hidden Places", tal fato era, para ele representava o santuário interior de pré-egípcia sabedoria. Pelos egípcios a Grande Pirâmide foi associada com Hermes, o deus da sabedoria e letras e, o Iluminador Divino adorado através do planeta Mercúrio. Hermes relativas à Pirâmide enfatiza novamente o fato de que era, na realidade, o templo supremo da Deidade Invisível e Supremo. A Grande Pirâmide não era um farol, um observatório, ou um túmulo, mas o primeiro templo dos Mistérios, a primeira estrutura erigida como um repositório para aquelas verdades secretas que são a base certa de todas as artes e ciências. Era o emblema perfeito do microcosmo e do macrocosmo e, de acordo com os ensinamentos secretos, o túmulo de Osíris, o deus negro do Nilo. Osiris representa uma manifestação certos de energia solar e, portanto, sua casa ou túmulo é emblemático do universo dentro do qual ele é enterrado e sobre a cruz da qual ele é crucificado.

Através da mística passagens e câmaras da Grande Pirâmide passou o iluminado da antiguidade. Entraram seus portais como os homens, pois eles saíram como deuses. Era o lugar do "segundo nascimento", o "ventre dos Mistérios", e sabedoria habitava nele como Deus habita nos corações dos homens. Em algum lugar nas profundezas de seus recessos residia um ser desconhecido que foi chamado de "O Iniciador", ou "One O Ilustre", vestida de azul e ouro e tendo na mão a sete chaves da Eternidade. Este foi o hierofante com cara de leão, o Santo, o Mestre dos Mestres, que nunca deixou a Casa da Sabedoria ea quem nunca ninguém viu senão aquele que haviam passado pelos portões de preparação e de purificação. Foi nestas câmaras que Platão - ele da testa larga --- entrou cara a cara com a sabedoria das eras personificada no Senhor da Casa Oculto. Quem foi o Mestre de habitação na Pirâmide poderosos, os quartos muitos dos quais significavam os mundos no espaço, o Mestre a quem ninguém poderia salvar eis que aqueles que tinham sido "nascer de novo"? Só ele sabia muito bem o segredo da

pirâmide, mas ele se afastou do caminho dos sábios ea casa está vazia. Os hinos de louvor já não ecoam em tons abafados através das câmaras, o neófito já não passa pela vaga entre os elementos e as sete estrelas: o candidato não recebe a "Palavra de Vida" dos lábios do Eterno. Nada agora é que o olho do homem pode ver, mas uma concha vazia - o símbolo exterior de uma verdade interior - e os homens chamam a Casa de Deus um túmulo!

A técnica dos Mistérios foi desdobrado pela Iluminador Sage, o Mestre da Casa Secret. O poder de conhecer o seu espírito guardião foi revelada ao novo iniciado, o método de desembaraçar seu corpo material. seu veículo divina foi explicado, e para opus magnum consumar, não havia revelado o Nome Divino - a designação secreta e indizível da Divindade Suprema, por o próprio conhecimento de que o homem e seu Deus são feitas conscientemente um. Com a doação do nome, o novo iniciado tornou-se uma pirâmide, dentro das câmaras de cuja alma inúmeros outros seres humanos também podem receber a iluminação espiritual.

Na Câmara do Rei foi promulgada o drama da "segunda morte". Aqui o candidato, depois de ser crucificado na cruz dos solstícios e os equinócios, foi enterrado no cofre grande. Há um profundo mistério para a atmosfera e temperatura de Câmara do Rei: é de um frio peculiar fúnebre que corta até a medula do osso. Este quarto foi uma porta entre o mundo material e as esferas transcendentais da Natureza. Enquanto seu corpo jazia no cofre, a alma do neófito disparou como um falcão com cabeça humana através dos reinos celestial, lá para descobrir em primeira mão a eternidade da Vida, Luz e Verdade, bem como a ilusão da morte, escuridão, e Sin. Assim, em certo sentido, a Grande Pirâmide pode ser comparada a uma porta através da qual os antigos sacerdotes permitido um pouco para passar para a obtenção de conclusão individual. É também de referir a propósito que, se o cofre na Câmara do Rei ser atingido, o som emitido não tem contrapartida em qualquer escala conhecida musical. Este valor tonal pode ter feito parte dessa combinação de circunstâncias que tornaram a Câmara do Rei um cenário ideal para a atribuição do mais alto grau dos Mistérios.

O mundo moderno sabe muito pouco desses ritos antigos. O cientista eo teólogo igualmente contemplar a estrutura sagrada, perguntando o que desejo fundamental inspirou o trabalho hercúleo. Se eles, mas pense por um momento, eles percebem que só há um desejo na alma do homem capaz de fornecer o incentivo necessário - ou seja, o desejo de conhecer, entender, e trocar a estreiteza de mortalidade humana por maior amplitude e alcance da iluminação divina. Então os homens dizem da Grande Pirâmide que é o edifício mais perfeita do mundo, a fonte de pesos e medidas, o original Arca de Noé, a origem das línguas, alfabetos,. e escalas de temperatura e umidade. Poucos percebem, no entanto, que é a porta de entrada para o Eterno.

Embora o mundo moderno deve saber um milhão de segredos, o mundo conhecia um antigo - e que um era maior do que o milhão, porque a morte da raça milhões de segredos, desastre, dor, egoísmo, luxúria, e avareza, mas o segredo confere uma vida , luz e verdade. O tempo virá em que a sabedoria secreta será novamente o desejo dominando religiosas e filosóficas do mundo. O dia está na mão quando a condenação do dogma deve ser soado. A grande Torre de Babel teológica, com sua confusão de línguas, foi construído de tijolos de lama e da argamassa de lama. Das cinzas frias de credos sem vida, no entanto, deve subir fênix antigos mistérios. Nenhuma outra instituição tem tão completamente satisfeito as aspirações religiosas da humanidade, pois desde a destruição dos Mistérios nunca houve um código religioso ao qual Platão poderia ter subscrito. O desdobramento da natureza espiritual do homem é tanto uma ciência exata como a medicina astronomia, ou a jurisprudência. Para realizar este fim

foram os principais religiões estabelecidas; e fora da religião têm vindo a ciência, filosofia e lógica como métodos pelos quais este propósito divino poderia ser realizado. O Deus Sacrificado ressuscitará! O quarto secreto na Casa do Hidden Places deve ser redescoberta. A Pirâmide novamente permanecerá como o emblema ideal de

solidariedade, a inspiração, aspiração, ressurreição e regeneração. Como as areias passar do tempo enterrar civilização sobre a civilização sob o seu peso, a pirâmide deve permanecer como a aliança entre o visível Sabedoria Eterna e do mundo. O tempo pode ainda vir quando os cantos do iluminado deve ser ouvido mais uma vez em suas

passagens antigas e do Mestre da Casa Invisível deve aguardar no lugar silencioso para a vinda daquele homem que, deixando de lado as falácias do dogma e da doutrina, procura simplesmente Verdade e ficará satisfeito com nenhum substituto, nem falsificado.

No documento Os Ensinamentos Secretos de Todo Os Tempos (páginas 100-103)