• Nenhum resultado encontrado

Distorção dos Sonhos

No documento Changeling - Os Perdidos (páginas 156-158)

Changelings podem fa zer ma ravilhas com sonhos, mas apenas as Fadas Verdadeiras podem fa zer u ma técnica conhecida como distorção dos sonhos. Enquanto dentro dos sonhos de um mortal cujos sonhos as Fadas Verdadeiras envenenaram (entrar nos sonhos de morta is através do uso de juras é insuficiente), os Gentis podem faze r qualquer um dos seguintes feitos de oneiromanc ia.

Portador de Contágio: As Fadas Verdadeiras podem

re-mo ldar o cenário do sonho da psique do mortal, o transformando em um ca mpo de procriação de sonhos contagiosos. Isso requer um teste norma l de arquitetura dos sonhos (veja ―Arquitetura dos Sonhos‖, abaixo), com u ma Intensidade igual ou maior que a Força de Vontade do mortal. Êxito indica que o cenário dos sonhos do mortal se tornou um local corro mp ido e infernal que litera lmente e xpe le u m novo sonho contagioso uma vez a cada semana.

Esses sonhos contagiosos têm u ma Intensidade igual ao Racioc ínio + Perseverança, então a Fada tende a preferir pessoas criativas e teimosas como portadores de contágio. As Fadas Verdadeiras podem visitar o cenário dos sonhos para colher esses sonhos contagiosos, os colocando dentro de frascos de sonhos para usá-los para envenenar o cenário de sonhos de outros mortais. A lternativa mente, caso o veneno onírico não seja colhido em 24 horas, o mortal se sente compelido a procurar outros para infectar. Um portador

157

de contágio pode infectar outro simples mente dormindo do lado dele, geralmente com contato de pele com pe le.

Essa condição, compreensivelmente, te m u m e feito deteriorante da psique do mortal. Para cada mês que o morta l serve co mo portador de contágio, ele prec isa faze r u m teste de Perseverança + Autocontrole ou ganhar uma perturbação. Esse teste recebe uma penalidade de um dado por mês que o teste obteve ê xito. Assim que ele recebe u ma nova perturbação, essas penalidades retornam a 0. Assim, os portadores de contágio eventualmente acaba m horrivelmente insanos, sofrendo de uma variedade ampla de fobias, ansiedades e esquizofrenia, todas focadas nos ele mentos temáticos do Guardião que atormentou ele. Assim, u m ho me m cuja psique é usada pela Bru xa Spiderma rrow descobre que as vozes que ele começa a ouvir são dela, e e le ganha u ma fobia das aranhas que constantemente tecem sua teia de seda acinzentada.

A arquitetura dos sonhos feita em u m mortal pode ser re movida por qualquer arquitetura de s onhos de um oneiromante, mas depois de um ano servindo como portador de contágio, o cenário dos sonhos de um morta l é irrevogavelmente envenenado; ele vai criar para sempre sonhos que envenenam outros. A única mane ira de lidar co m ta is casos é matando o desafortunado, pois eles providenciara m inadvertidamente u m ca minho para os sonhos para as Fadas.

Enfeitiçar: Em u ma visão arquitetada de Intensidade

pelo menos igual à Perseverança + Autocontrole do morta l, as Fadas Verdadeiras podem investir um ponto de Gla mour no morta l, o enfe itiçando. Fe itiços das Fadas funcionam da mesma maneira que o feitiço dos changelings, exceto pelo fato de que o feitiço das Fadas não precisa de uma jura para funcionar.

Alé m disso, a um mo rtal enfe it içado verdadeira mente favorecido é garantido um único uso de um dos Contratos das Fadas. O Guardião precisa tecer o uso do Contrato em um sonho, com técnicas normais de tecelagem dos sonhos. No entanto, ao invés do sonho se desdobrar no sono do mortal e a fetá-lo, as Fadas Verdadeiras podem investir um ponto de Gla mour no mortal, permitindo que ele ―segure‖ aquele Glamour onírico, gastando esse ponto em uma data futura e soltando o poder. Quando isso é feito, o poder toma efeito no alvo de escolha do mortal, co mo se a Fada Verdadeira estivesse usando o poder nessa situação, permit indo que os Gentis povoem o mundo mortal co m

agentes capazes de usar poderes terríveis e enormes, mas apenas uma vez.

Usar tais poderes contidos toma um pagamento da psique do mortal, no entanto. A soltura do Gla mo ur enlouquecedor pode destruir a sanidade do mortal, o e xpondo assim co mo fa z a Wyrd da Fada Ve rdadeira naquele mo mento. O mo rtal prec isa faze r u m simp les teste de generação como se ele tivesse pecado contra a uma Mora lidade de nível 7 - o pré-requisito de Wyrd do Contrato recém usado. Assim, usar um Contrato com u m pré -requisito de Wyrd 4 é u m pecado contra Moralidade 3.[

Colher Sonhos: As Fadas podem colher Gla mour de

um sonho de um morta l assim co mo os changelings faze m, mas as Fadas são bem menos gentis. Uma Fada tende a fazer um teste de Presença ou Manipulação + Racioc ínio + Wyrd para colher Gla mour de um sonho, recebendo um ponto de Gla mour por ê xito. Os so nhos são excepcionalmente intensos, e geralmente deixa m o sonhador abalado. Um morta l cujos sonhos foram distorcidos por uma Fada Verdadeira perde u m ponto de Força de Vontade ao acordar (e, é cla ro, não recebe nenhum ponto de Força de Vontade por um sono bem dormido). Se o Outro conseguiu um êxito e xcepcional no teste de colher, a vítima p recisa fa zer u m teste de Perseverança + Autocontrole ou ganhar uma perturbação. Aqueles desafortunados o suficiente para atrair a atenção das Fadas que gostam do ―sabor‖ de seus sonhos estão condenados a acabarem co mo lunáticos.

Ler a Wyrd: A Fada Verdadeira pode usar a conexão

entre os sonhos mortais e a Wyrd para induzir u m sonho profético em u m mortal. Isso requer um teste de cavalgar os sonhos pelo Outro, que despedaça o simbolis mo básico e os significados pessoais de um sonho para revelar as linhas cruas da Wyrd que se esgueira m debaixo de todos os sonhos. Isso garante à Fada Verdadeira u m v islu mbre do futuro, mas te m efeitos bem destruidores num mortal. O morta l prec isa faze r um teste de Perseverança + Autocontrole contra o teste de cavalgar os sonhos da Fada. Se o mortal tiver ma is ê xitos que a Fada Verdadeira, o morta l simp lesmente e xperimenta um pesadelo de uma Intensidade igual aos ê xitos da Fada Verdadeira.

Se a Fada Verdadeira obtêm u m a quatro ma is ê xitos que o mortal, o mortal e xperimenta um pesadelo terríve l e acorda com u ma perturbação leve que permanece por u m mês. Se a Fada Ve rdadeira obtê m ê xitos o suficiente sobre o teste de resistência do morta l

158

para obter um ê xito e xcepcional, o mortal acorda com uma perturbação severa que dura um mês, u ma perturbação leve permanente ou têm u ma de suas perturbações leves elevadas para uma perturbação severa permanentemente.

Sonambulismo: Quando dentro dos sonhos de um

morta l, as Fadas Verdadeiras podem a lterar os padrões do sonho de um mortal, o transformando em u m sonâmbulo. Co m u m teste de cavalgar os sonhos veja ―Cavalgando os Sonhos‖ a Fada Verdadeira introduz pequenas mudanças na percepção onírica do mortal. Para cada êxito obtido pelo teste de cavalgar os sonhos pela Fada Ve rdadeira, o mortal obedece a um comando simp les. Tais comandos incluem coisas como: ―Saia da cama‖. ―Ande pelo corredor‖. ―Abra a porta‖. ―Vá para o meio da rua‖. ―Pu xe o gatilho‖.

No documento Changeling - Os Perdidos (páginas 156-158)