• Nenhum resultado encontrado

O regente da Casa X nas Casas

No documento Conhecer Astrologia - Astrologia Ocidental (páginas 195-199)

0 REGENTE DA CASA X NA CASA I

Para adquirir a sua independência ou poder triunfar so­ cial e profissio­ nalmente, o indi­ víduo afetado por esta configuração sabe que só deve — ou só quer, depen­ dendo do caso — contar consigo mes­ mo. Portanto, somente graças às suas qualidades pessoais, competências, mé­ ritos e à sua capacidade de se colocar à frente ou de se afirmar, conseguirá atin­ gir os seus objetivos. Não irá se en­ contrar enquanto não tiver obtido um certo reconhecimento social e profis­ sional.

0 REGENTE DA CASA X NA CASA II

Para o indivíduo que tem esta con­ figuração no seu mapa astral, não há independência sem êxito social e finan­ ceiro em jogo. Quase sempre atinge os seus objetivos aproveitando as possibilidades que lhe são oferecidas através do seu meio na­ tural. Os lucros que acaba de adquirir lhe valem um certo reconhecimento e o colocam em uma situação de primeiro plano. Por outro lado, é muito sensí­ vel à estima ou à admiração que possa suscitar.

0 REGENTE DA CASA X NA CASA III

O meio social do indivíduo afetado por esta configu­ ração exerce uma grande influência social e profissio­ nal. Quase sem­ pre isto o torna duvidoso, não sabe que partido tomar, que caminho seguir para se orientar e triunfar. Depende muito das idéias, da opinião, do juízo dos outros e no que se refere a ele, que condicionam as suas escolhas e de­ cisões. N o entanto, pode ter um êxito brilhante em todas as profissões rela­ cionadas à comunicação e ao in­ tercâmbio.

0 REGENTE DA CASA X NA CASA IV

O indivíduo afe­ tado por esta con­ figuração não che­ ga a atingir uma total independên­ cia social e profis­ sional, pois para o fazer, necessita sempre que o apóiem, que o rodeiem, que o aprovem e o consolem.

Seu meio familiar exerce uma grande influência e um certo domínio sobre ele. Só poderá triunfar neste contexto ou no do seu patrimônio, do seu país ou da sua pátria. Por isso, às vezes en­ volve-se com a política.

0 REGENTE DA CASA X NA CASA V Nesta configura­ ção, o indivíduo em questão não consegue adquirir a sua independên­ cia social sem ser amado ou admi­ rado incondicionalmente. Quer obter a unanimidade.

Quase sempre tem êxito nos campos relacionados com os prazeres, lazer, artes, decoração e, às vezes, ate mesmo a infância.

A menos que o amor se converta no motor do seu êxito, este será frágil, in­ certo e aleatório durante toda a sua vida.

0 REGENTE DA CASA X NA CASA VI

É evidente que, com esta configu­ ração no mapa as­ tral, o ser em ques­ tão adquire a sua autonomia e con­ segue um certo êxito social e profissional somente com o seu trabalho. Sendo assim, os seus triunfos são obtidos de forma laboriosa, mas quase sempre revelam-se dura­ douros e merecidos. Contudo, às vezes sente-se subestimado ou infravalorizado pelas tarefas que desempenha ou sente que trabalha em um meio fechado, que não lhe permite triunfar plenamente.

O REGENTE DA CASA X NA CASA VII

Para triunfar social e também profis­ sionalmente, o in­ divíduo afetado por esta configu­ ração necessita de se associar. Por este motivo, nunca consegue adquirir uma independência total, visto que necessita de uma participação e da colaboração dos outros o de se ligar a eles para subir cada um dos degraus. Às vezes, uma aliança ou um casamento desempenham um papel muito importante na sua car­ reira profissional. Pode também perten-

cer a uma hierarquia.

0 REGENTE DA CASA X NA CASA VIII

Trata-se de uma configuração mui­ to estranha que in­ dica que, de forma consciente ou não, a pessoa em ques­ tão tem tendência para destruir as suas próprias perspec­ tivas ou as suas oportunidades de êxito social ou profissional. As vezes coloca o pé em falso neste campo em uma si­ tuação de rejeição. É como se quisesse adquirir a sua independência cm função de outros critérios diferentes dos ad­ mitidos por todos e, cm conseqüência, de forma inconformista.

0 REGENTE DA CASA X NA CASA IX

Para triunfar tanto no aspecto social quanto no profis­ sional, ou adquirir a sua independên­ cia, o indivíduo em questão sai dos ca­ minhos habituais e amplia os seus ho­ rizontes intelectual, social ou geográfico. Pode ter êxito no estrangeiro, triunfar em uma missão delicada, humanitária, diplomática ou religiosa, revelar-se bri­ lhante em uma carreira universitária, li­ terária ou científica. Também pode es­ colher um caminho dedicado à evasão ou à exploração em todas as suas formas.

0 REGENTE DA CASA X NA CASA X

Quando o regente da Casa X está na sua própria Casa no mapa astral, indica que o indi­ víduo afetado por esta configuração adquire a sua independência com muita facilidade.

Pode-se dizer que cai pelo seu próprio peso.

Quase sempre terá êxito social e pro­ fissional no seu setor.

Também obtém sucesso merecido com naturalidade, aparentemente sem es­ forço, mas nem sempre é assim.

0 REGENTE DA CASA X NA CASA XI

É quase sempre devido aos seus amigos, ao apoio do seu círculo de amizades e, às ve­ zes, favores de personalidades in­ fluentes bem situadas, que o ser em questão alcança a sua independência e consegue um êxito social e profissional. Poderíamos dizer que se trata da con­ figuração típica do acomodado, o que não exclui, por outro lado, as qualida­ des e os méritos do ser em questão, que certamente serão revelados por outros elementos do mapa astral.

0 REGENTE DA CASA X NA CASA XII

O indivíduo afe­ tado por esta con­ figuração quase sempre adquire a sua independência ou obtém um êxito social e pro­ fissional fazendo uma obra útil, com de­ dicação e abnegação ou através de meios estranhos e misteriosos ou exercendo trabalhos secretos. Porém, com fre­ qüência obtém um reconhecimento tar­ dio ou até póstumo, das suas qualida­ des e méritos. De fato, durante a sua vida, não tem tendência para perseguir o êxito.

Os regentes das Casas

O regente da Casa XI

nas Casas

0 REGENTE DA CASA XI NA CASA I O indivíduo afe­ tado por esta con­ figuração tenta, acima de tudo. distinguir-se dos seus semelhantes, singularizar-se. Adota um comportamento original e pontos de vista que fogem ao habitual. Vive muito nos projetos, mas experi­ menta grandes dificuldades para realizá- los sozinho, sem a ajuda ou participação dos outros. De caráter simpático e muito sociável, possui a arte de fazer amigos, de se adaptar às circunstâncias e apro­ veitar todas as oportunidades que lhe surgem, às vezes sem escrúpulos e com algum descaramento.

0 REGENTE DA CASA XI NA CASA II

I É com freqüência e, graças à ajuda ou ao apoio dos seus amigos ou ainda ao favor de relações influentes, que o indivíduo com esta configuração no seu mapa astral con­ segue ganhar a vida e produzir a sua pró­ pria riqueza. Deseja encontrar um equilíbrio neste terreno, mas muitas vezes faz mais projetos para tirar um único proveito ou vantagens de deter­ minadas circunstâncias do que os que finalmente realiza.

Às vezes, custa-lhe viver de uma ma­ neira constante e estável no seu meio natural.

0 REGENTE DA CASA XI NA CASA III

O ser afetado por esta configuração caracteriza-se pela sua mentalidade singular, pelas suas idéias originais, in­ ventivas, fora do comum, pelo seu talento de criador e pelo seu interesse por tudo o que se re­ vele inconformista. Está freqüentemente rodeado de numerosas relações e com facilidade faz amizades. Porém, falta-lhe constância nas suas idéias, nos seus pro­ jetos, assim como, por outro lado, nas

suas relações. Percebe todos os assun­ tos, embora muito raramente os apro­ funde, a menos que outros elementos no seu mapa astral indiquem o contrá­ rio. Por último, às vezes torna-se amigo de um parente, como de um primo ou de um irmão.

0 REGENTE DA CASA XI NA CASA IV

Este nativo cresce muitas vezes em um contexto fami­ liar onde está acos­ tumado a realizar projetos. Os seus pais encontram-se rodeados de amigos ou inseridos em um vasto círculo social. Na idade adulta terá tendência para reproduzir o mesmo es­ quema. Também através do seu meio fa­ miliar pode fazer amizades em um grupo social ou político, pois não es­ queçamos que a Casa IV está relaciona­ da com a pátria.

0 REGENTE DA CASA XI NA CASA V

O indivíduo que tem esta configu­ ração no seu mapa astral sente-se com freqüência dividi­ do entre o amor e a amizade. As ve­ zes, confunde a tal ponto ambos sen­ timentos que facilmente se tornará ami­ go de um ex-amante ou um dos seus amigos pode se transformar de forma súbita em objeto dos seus sentimentos mais profundos e exclusivos. Por outro lado, a sua energia vital encontra-se quase sempre bem equilibrada, sendo muito difícil cometer excessos. Por úl­ timo, a longo prazo, pode chegar a pro­ duzir uma criação original ou materia­ lizar um projeto muito importante para ele. Levando esta configuração ao pé da letra, podemos dizer que, com ela, os sonhos se convertem em realidade.

0 REGENTE DA CASA XI NA CASA VI

É no âmbito das suas ocupações ha­ bituais e da sua vi­ da cotidiana que o ser afetado por esta configuração faz amizades. N o en­ tanto, na maioria das vezes, o seu círcu­ lo social é bastante restrito. O seu bem- estar e a sua saúde saem beneficiados de um bom equilíbrio, motivo pelo qual nunca comete excessos. Por último, não consegue exercer nenhuma atividade sem a ajuda ou a participação dos outros.

O REGENTE PA CASA XI NA CASA VII

É a configuração característica do in­ divíduo que casa com um dos seus amigos ou que en­ contra o seu futuro cônjuge no seu cír­ culo social de amizades. Uma associação ou colaboração com amigos também de­ ve ser considerada em outros terrenos, por exemplo, no dos negócios. Por ou­ tro lado, os amigos e as relações sempre exercem uma grande influência sobre ele.

0 REGENTE DA CASA XI NA CASA VIII

Os amigos ou re­ lações do indivíduo afetado por esta configuração po­ dem ser a causa do seu desapego com o seu meio familiar natural, ou talvez lhe permitam herdar uma situação. Existe a possibilidade de mudanças profundas e radicais nas rela­ ções com os seus amigos, a longo prazo, devido a rupturas ou, por exemplo, a morte prematura de um deles.

0 REGENTE DA CASA XI NA CASA IX

O círculo social ou de amizades do indivíduo afetado por esta configu­ ração permite-lhe com muita fre­ qüência ampliar os seus horizontes social, intelectual ou geo­ gráfico. Pode fazer amizade com um dos seus conhecidos estrangeiros ou fazer parte de um grupo humanitário, filosó­ fico ou religioso.

0 REGENTE DA CASA XI NA CASA X

O indivíduo afeta­ do por esta con­ figuração adquire a sua independên­ cia social e con­ segue um eventual êxito profissional ou um reconhecimento das suas qua­ lidades e méritos com o apoio ou a ajuda dos seus amigos e de certas pessoas influentes que fazem parte do seu círculo social. Pode ter um grande projeto na sua vida ou uma vocação.

0 REGENTE DA CASA XI NA CASA XI

Esta configuração não faz mais do que reforçar a im­ portância das ami­ zades e das relações na vida do indiví­ duo em questão. Quase sempre, necessita participar e se sentir solidário com os outros nas suas idéias e nas suas empresas. A ponto de conseguir abstrair as suas ou colocá-las em segundo plano. U m amigo repre­ senta um papel importante na sua vida.

0 REGENTE DA CASA XI NA CASA XII

O indivíduo afeta­ do por esta confi­ guração mantém relações de amizade secretas, cheias de um certo mistério ou discrição. Tem quase sempre projetos idealistas. Baseia o seu equilíbrio psicológico e moral em recursos sutis e profundos. Pode se sen­ tir atraído por uma comunidade mística com vocação religiosa ou dedicada a in­ vestigações ou trabalhos secretos.

Os regentes das Casas

O regente da Casa XII

No documento Conhecer Astrologia - Astrologia Ocidental (páginas 195-199)

Outline

Documentos relacionados